Topo

Esse conteúdo é antigo

Família é atacada por abelhas durante enterro de vítima de covid no Amapá

Vítimas do ataque de abelhas precisaram de atendimento médico - Arquivo pessoal
Vítimas do ataque de abelhas precisaram de atendimento médico Imagem: Arquivo pessoal

Gabriel Dias

Colaboração para o UOL, em Macapá

09/04/2021 11h30

A família do pedagogo George Alex Ferreira, vítima de covid-19, foi atacada por um enxame de abelhas durante o enterro na tarde de ontem no Cemitério São Francisco, em Macapá (AP).

A esposa, os filhos e os amigos que acompanhavam o sepultamento de George passaram por momentos de pânico ao serem atacados pelas abelhas em frente ao cemitério. Eles reclamaram de falta de manutenção do local, que poderia ter evitado o problema.

De acordo com a amiga da família, Tanha Silva, que estava presente no momento do ataque, a esposa de George foi a primeira a ser atacada pelas abelhas que estavam em uma árvore ao lado do prédio administrativo do cemitério. Ao tentar defender a viúva, os acompanhantes também sofreram com a fúria dos insetos.

"Foi uma experiência aterrorizante. Não bastasse a dor de enterrar alguém tão especial em nossas vidas, viver esse absurdo, é absolutamente inaceitável. A esposa do Alex sofreu um verdadeiro pesadelo. Estava coberta de abelhas da cabeça aos pés e, no desespero de socorrer, várias pessoas foram atacadas também, inclusive seus filhos", relatou ela, ao UOL.

Tanha conta ainda que a esposa de George Alex teve que rolar na lama para tentar escapar do ataque.

"A esposa do Alex ficou coberta de abelhas, gritando, rolando em uma poça de lama. Os filhos tentando ajudar, ela foi muito atacada, ela correu para dentro do carro onde eu estava coberta de abelha. Ninguém conseguia socorrer ela, todo mundo foi ferroado tentando ajudar", explicou a testemunha, que fez um vídeo mostrando as marcas das ferroadas que seu filho André Melo recebeu ao tentar ajudar a família.

Segundo informações repassadas por amigos da família, a esposa e um dos filhos do pedagogo precisaram passar por cuidados médicos mas UPAs do Novo Horizonte e do Santa Inês, mas passam bem. O outro filho também foi ferroado, mas já está em casa.

A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana informou através de nota que o espaço passava por manutenção e que todas as providências já estavam sendo adotadas. O Corpo de Bombeiros Militar informou que uma equipe fez a retirada da colmeia com as abelhas ainda na noite de ontem.