Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Funcionário de hospital é preso por roubo de remédio para câncer

Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP) - Divulgação/BP
Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP) Imagem: Divulgação/BP

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 16h33

Um funcionário do hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo foi preso em flagrante na noite de ontem pelo roubo de medicamentos de alto custo. Os remédios são usados para o tratamento de câncer.

Segundo boletim de ocorrência, o funcionário era atendente de farmácia no hospital. Ele foi abordado pela polícia quando já estava na rua após a segurança do hospital ter notado a falta dos medicamentos e confessou ter pegado quatro caixas de remédios. Os remédios têm um custo total de cerca de R$ 28 mil.

De acordo com o coordenador de segurança patrimonial da instituição, outras caixas do mesmo remédio já haviam sido roubadas e, por isso, o hospital passou a fazer um controle mais minucioso, com contagens diárias.

A Beneficência Portuguesa informou em nota que "está apurando o caso internamente e garante que nenhum paciente da instituição sofreu qualquer impacto em seu tratamento por conta do ocorrido".

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a medicação foi devolvida ao hospital, mas uma vez que necessita de refrigeração e por ter passado muito tempo fora das condições adequadas, deve ser inutilizada.