Topo

Esse conteúdo é antigo

Irmãs de 5 e 6 anos morrem após incêndio atingir forro do quarto, em Cuiabá

O Samu foi chamado para resgatar as meninas, mas elas não resistiram - Julia Chequer/Folhapress
O Samu foi chamado para resgatar as meninas, mas elas não resistiram Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Naian Lopes

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

18/04/2021 21h02

Um incêndio na madrugada de hoje causou a morte de duas irmãs, de cinco e seis anos, em Cuiabá (MT). As crianças estavam dormindo no quarto e foram intoxicadas pela fumaça das chamas que atingiram o imóvel em que elas moravam.

Segundo informações da Polícia Civil, os pais das meninas acordaram perto das 2h45 sentindo o forte cheiro da fumaça pela residência. Preocupados com o fogo, foram até o quarto das filhas para retirá-las e as encontraram deitadas na cama. As duas já estavam inconscientes.

Eles retiraram as crianças do cômodo e as levaram para a sala. Em seguida, chamaram o Samu (Serviço de Assistência Móvel de Urgência). Assim que chegaram ao local, os médicos constataram que as meninas não haviam resistido.

A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) estiveram no imóvel para tentar descobrir o que causou as chamas. A suspeita inicial é que tenha ocorrido um curto-circuito no local e o fogo tenha atingido o forro de PVC do quarto das crianças —sem afetar o resto da casa, que fica na periferia de Cuiabá, no bairro Cinturão Verde.

A causa da morte das meninas foi intoxicação causada pela fumaça, segundo detalhes da perícia preliminar. Elas também tinham pequenas queimaduras pelo corpo. Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, mas não havia mais incêndio para ser controlado.

Os corpos das crianças foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) para o exame de necropsia e, em seguida, seriam liberados para que a família pudesse realizar o sepultamento.