Topo

Polícia apreende 11,6 toneladas de maconha no Mato Grosso do Sul

Polícia apreende 11,6 toneladas de maconha em Itaquiraí (MS) - Divulgação/DOF
Polícia apreende 11,6 toneladas de maconha em Itaquiraí (MS) Imagem: Divulgação/DOF

Naian Lopes

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

18/04/2021 11h23

Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam ontem 11,6 toneladas de maconha em Itaquiraí, cidade que fica a 410 quilômetros de Campo Grande. A carga estava em um caminhão caçamba e o motorista do veículo e dois batedores do carregamento foram presos.

A equipe fazia uma vistoria no extremo-sul do Mato Grosso do Sul, quando pediram para o caminhão parar. Após suas ordens serem obedecidas, os policiais pararam o veículo e começaram a averiguar se existia alguma mercadoria irregular sob posse do trio.

Os suspeitos tentaram disfarçar, colocando o entorpecente em gramas, entretanto, no momento que revistaram o caminhão, os agentes perceberam o disfarce. Com a comprovação, foi dada voz de prisão em flagrante aos três homens.

Os acusados foram encaminhados para a sede do DOF, em Dourados (MS). Eles vão responder ao processo por tráfico de drogas e terão que ficar à disposição da Justiça até o encerramento do inquérito.

A carga apreendida também foi levada para o local que fica a equipe do DOF. A maconha seria levada para a cidade de São Paulo.

Segunda maior apreensão do DOF em 2021

Essa é a segunda maior apreensão do DOF em 2021. A primeira aconteceu em fevereiro, entre os municípios de Ponta Porã (MS) e Amabaí (MS). Na ocasião, a polícia capturou 20,8 toneladas de maconha, que estavam em uma carreta com milho a granel.

O veículo estava sendo conduzido por um homem de 37 anos. O motorista também foi preso e a carreta levada para Dourados. O rapaz relatou que a droga seria entregue no estado do Paraná e receberia a quantia de R$ 20 mil pelo transporte.