Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher se joga de altura de 12 metros para fugir da polícia no PA

Imagem do resgate de mulher, que não teve identidade divulgada; ela pulou do terceiro andar de prédio para evitar polícia - Reprodução/Redes Sociais
Imagem do resgate de mulher, que não teve identidade divulgada; ela pulou do terceiro andar de prédio para evitar polícia Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL

21/04/2021 22h16Atualizada em 22/04/2021 11h55

Uma mulher pulou do 3º andar de um edifício para escapar de uma abordagem policial no Pará. A queda foi de aproximadamente 12 metros.

A tentativa de fuga ocorreu durante uma ação da Polícia Militar em repressão ao tráfico de drogas na cidade de Parauapebas, a 720 km de Belém.

A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida em uma unidade de saúde da região, mas não corre risco de morte.

Segundo a PM, ela será apresentada na delegacia da cidade assim que estiver recuperada.

Os policiais do 23° Batalhão da PM realizavam rondas pelo bairro Alto Bonito quando suspeitaram do comportamento de um homem.

Após a abordagem, segundo os agentes, o suspeito os levou até um prédio onde funcionava uma pequena "boca de fumo".

"Os policiais observaram um homem demonstrar atitude suspeita ao correr na via. Ao ser indagado, o suspeito contou que o restante das drogas estava no apartamento dele", contou a corporação em nota.

A PM explicou que, do apartamento do casal, a esposa do suspeito percebeu a movimentação e, temendo uma busca no imóvel, tentou fugir com a droga.

"Os policiais ouviram gritos e verificaram que a esposa do suspeito tinha caído no chão ao se jogar do apartamento", continuou o comunicado.

Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada para atendimento à suspeita, enquanto o marido foi levado à Delegacia de Parauapebas.

Aline Limeira, que conversava com as amigas em um fiteiro próximo ao endereço e testemunhou o incidente, disse ao UOL que apesar da mulher não ter sofrido ferimentos graves o barulho da queda foi impressionante.

"Ela deu um grito altíssimo e de repente foi aquele barulho do impacto. Que loucura. Na minha cabeça, pensei: morreu. Mas os socorristas levaram com vida ainda", disse.

A enfermeira acrescentou que o comércio de drogas na região é comum. "A gente sempre vê os caras oferecendo e o povo procurando maconha e outras coisas", comentou.