Topo

Esse conteúdo é antigo

Família pede exumação após perceber que corpo de parente foi trocado

Lilian Félix com o pai, Luiz - Reprodução/Arquivo Pessoal
Lilian Félix com o pai, Luiz Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, em Recife

23/04/2021 16h42Atualizada em 23/04/2021 16h42

Uma família pernambucana descobriu momentos antes do sepultamento que o corpo do familiar havia sido trocado pela casa funerária, na cidade de Olinda, Grande Recife.

Luiz Fernando da Silva Filho, de 59 anos, morreu na madrugada da última segunda-feira (19), por complicações cardíacas. Segundo a filha do homem, Lilian Félix, o enterro foi marcado apenas para a quarta-feira (21) por falta de vagas no cemitério de Peixinhos, mas no velório, ao abrirem o caixão, eles imediatamente perceberam a confusão.

"Ele veio a óbito na madrugada da segunda em casa mesmo, com problemas no coração. A gente chamou o Samu, mas disseram que não tinha jeito. Trocamos a roupa dele e entregamos à funerária", contou a pedagoga Lilian Félix, filha de Luiz.

"Meu pai passou a segunda e a terça com eles. Na quarta-feira, quando chegaram no cemitério, levaram outro corpo", disse ao UOL.

Na mesma hora, família informou o equívoco ao pessoal da funerária, que, a princípio, negou o problema, afirmando que a aparência de Luiz estaria diferente por conta do inchaço no corpo.

"Disseram que tinham trocado a urna porque ele estava muito inchado. Mas vimos que as roupas não eram as que colocamos. Aí, ficaram de ver o que aconteceu e trazer meu pai", continuou Lilian.

A pedagoga e sua família ficaram ainda mais surpresas quando, cinco horas depois, a funerária informou que o corpo de Luiz havia sido enterrado no cemitério de Santo Amaro, no Recife.

"Contratamos uma advogada e ela descobriu que meu pai tinha sido enterrado na terça-feira. Agora, estamos acionando a Justiça para conseguir exumar o corpo e poder sepultar meu pai corretamente", concluiu Lilian.

O UOL entrou em contato com a funerária Morada da Luz para repercutir os fatos. No entanto, a empresa ainda não se pronunciou.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que recebeu a denúncia e que já abriu inquérito para apurar o caso. Até o momento, não foram fornecidas mais informações sobre a identidade do homem trocado com Luiz.