Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem 'força' grávida a entrar em carro e atropela três vizinhas em SP

Daniel César

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

25/04/2021 13h40

Um homem atropelou três mulheres ontem em São Vicente, no litoral de São Paulo, após ter colocado sua namorada, grávida de cinco meses, dentro do carro usando a força durante uma discussão. O caso aconteceu em um condomínio da cidade e envolveu as vizinhas, que tentaram socorrer a vítima e acabaram atropeladas.

Imagens da câmera de segurança do local mostraram o homem forçando a mulher a entrar no carro contra a vontade dela. Assim que a grávida entra no automóvel, outras três mulheres aparecem para ajudá-la e começam a gritar com o suspeito. Elas foram identificadas como vizinhas do casal e residentes no mesmo condomínio, segundo apurou o UOL.

Poucos segundos depois, o carro que havia desaparecido das imagens retorna e atropela as três mulheres — uma inclusive fica prensada entre o veículo e uma das paredes do local. Em seguida, o motorista saiu com o carro em alta velocidade e destruiu o portão do condomínio.

De acordo com moradores do local, o casal alugou uma casa três meses atrás e vivia brigando. "Quase todo dia a gente ouvia os gritos dos dois, eram constantes", comenta uma vizinha, que não quis se identificar. "Ele nunca foi de cumprimentar ninguém", completou.

Segundo a mesma vizinha, o casal estava deixando a residência ontem porque enfrentava uma ação de despejo por não ter pago aluguel nenhum mês desde que havia entrado no imóvel. Os vizinhos não souberam informar se eles deixaram a casa, e a administração do condomínio não se manifestou sobre o caso.

As vizinhas que tentaram ajudar a mulher grávida se machucaram após o atropelamento. Duas delas tiveram escoriações leves, mas uma precisou ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada às pressas para o Hospital Municipal de São Vicente, onde permanece internada.

O UOL entrou em contato com a unidade, que disse não ter autorização para passar boletins médicos dos pacientes. Porém, vizinhos do condomínio disseram que a mulher está estável e permanecerá internada porque teve uma fratura no fêmur.

A Polícia Militar de São Vicente informou ao UOL que foi acionada e atendeu a ocorrência de atropelamento. Policiais acompanharam a vizinha até o pronto-socorro e a ouviram após o atendimento inicial.

O caso foi registrado na DP de São Vicente, que irá investigar a ocorrência.