Topo

Esse conteúdo é antigo

Passageira é agredida por homem dentro de vagão do Metrô em São Paulo

Metrô de São Paulo - Reprodução
Metrô de São Paulo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/04/2021 13h37Atualizada em 28/04/2021 00h51

Uma passageira foi agredida por um homem dentro de um vagão da linha 1-Azul do Metrô na madrugada de hoje, em São Paulo. O Metrô informou ao UOL que o agressor foi "detido pelos agentes de segurança e encaminhado para as autoridades policiais". Ele é aposentado e tem 55 anos. Não se sabe o motivo da agressão e as identidades do suposto agressor e da vítima não foram divulgadas.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os agentes de segurança foram chamados para atender a ocorrência, às 05h07, dentro de uma composição que se encontrava na estação Sé, no sentido Tucuruvi. Eles foram ao local e viram um homem sendo agredido por várias pessoas e foram informados de que ele teria agredido uma mulher com marretadas.

Uma das testemunhas informou aos policiais que o aposentado estava de pé e de repente atacou a vítima, que estava sentada. O suspeito disse aos agentes que toma remédios e ouviu vozes. A marreta e uma faca de cozinha foram apreendidas.

O agressor e a vítima foram levados ao Pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. O homem depois foi encaminhado à Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano) e ficou à disposição da Justiça.

A imagem da vítima caída no chão do vagão foi divulgada pela página "SP Sobre Trilhos", que divulga informações sobre os trens do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) de São Paulo.

No chão, a mulher aparenta estar com um sangramento na região da cabeça e é observada por dois agentes de segurança do Metrô e um terceiro homem.

Após o incidente, a Linha 1-Azul foi "normalizada haja visto que não era uma ocorrência técnica", informou o Metrô. Às 13h25, o painel disponibilizado no site da empresa informava que a linha azul estava com a "operação normal".

Para a reportagem, a Santa Casa de Misericórdia informou que precisaria do nome completo da vítima, que não foi divulgado, para repassar as informações do estado de saúde dela.