Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Bombeiros buscam militar desaparecido há 3 dias em treinamento no mar

Buscas por tenente que desapareceu na sexta-feira (23) na altura do Posto 2, na praia da Barra da Tijuca, durante treinamento, no Rio de Janeiro - Corpo de Bombeiro do Rio de Janeiro
Buscas por tenente que desapareceu na sexta-feira (23) na altura do Posto 2, na praia da Barra da Tijuca, durante treinamento, no Rio de Janeiro Imagem: Corpo de Bombeiro do Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

26/04/2021 10h41Atualizada em 26/04/2021 10h57

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro segue as buscas pelo tenente Ítalo J. P. dos Santos, de 30 anos, desaparecido desde a última sexta-feira (23).

O militar, lotado no 2º Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca (2º GMar), participava do curso de especialização de salvamento marítimo e desapareceu no mar durante treinamento, na altura do Posto 2, na praia da Barra da Tijuca.

Segundo o coronel Leandro Monteiro, na hora do acidente, Ítalo "participava de uma bateria com outros alunos, usava equipamento de segurança e estava sob supervisão de monitores, mergulhadores e motos-aquáticas. Ele submergiu e não voltou à superfície".

"O que aconteceu foi uma fatalidade. O Ítalo é um militar experiente, com formação diferenciada na nossa Academia, oito anos de corporação e triatleta. Desde então, todos os esforços estão sendo feitos para encontrá-lo. Não vamos parar", completou o coronel.

A operação de resgate conta com bombeiros do Rio de Janeiro e de cidades vizinhas e tem apoio de motos-aquáticas, embarcações, quadriciclos, helicópteros e drones.