Topo

Esse conteúdo é antigo

Cadeirante é preso e confessa ter assassinado idosos a marretadas no ES

Homem confessou crime no ES - Reprodução/ESTV 1ª Edição
Homem confessou crime no ES Imagem: Reprodução/ESTV 1ª Edição

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/04/2021 13h47Atualizada em 27/04/2021 15h45

Um homem em cadeira de rodas assumiu o assassinato de dois idosos em Vila Velha, no Espírito Santo. Eles foram mortos com golpes de marreta dentro de uma casa para dependentes químicos.

De acordo com o ESTV, da TV Globo, o autor foi identificado como Rafael Dias, de 32 anos, que também está se tratando na instituição há dois meses. Ele teria golpeado entre dez e quinze vezes na cabeça de cada um dos idosos e, em seguida, dormido ao lado dos corpos.

Rafael confessou o crime e afirmou que acordou as vítimas antes do assassinato. À emissora, o Perito Chamoun contestou a versão. "Não existem evidências técnicas sobre isso, que os idosos ficaram de pé, que acordaram. Eles estavam deitados na cama. Os golpes foram dados enquanto eles estavam sobre a cama", defendeu.

De acordo com comunicado da Polícia Civil enviado ao UOL, o autor afirmou em depoimento formal ter "sentido prazer" ao matar as vítimas. Ele foi autuado, em flagrante, por homicídio qualificado por motivo fútil e dificuldade de defesa das vítimas.

Rafael foi conduzido à Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e deve ser encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde passará por audiência de custódia.

A marreta utilizada no crime foi apreendida e os corpos das vítimas, de 62 e 79 anos, foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde deverão passar por exames cadavéricos.

As vítimas foram identificadas, segundo a ESTV, como Almir Ribeiro de Sena e Odorico de Almeida Neves.