Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidade em SC faz live de campanha de vacinação para evitar filas

Prefeitura de Indaial faz live de campanha de vacinação - Reprodução/Prefeitura de Indaial
Prefeitura de Indaial faz live de campanha de vacinação Imagem: Reprodução/Prefeitura de Indaial

Colaboração para o UOL

30/04/2021 09h49

Moradores que fazem parte do grupo de vacinação contra a covid-19 em Indaial, Santa Catarina, podem evitar filas checando uma transmissão ao vivo oferecida pela prefeitura da cidade. A iniciativa traz conforto para os habitantes e evita aglomerações.

O site oferece duas câmeras, uma externa mostrando se há vagas no estacionamento e outra interna, onde é possível ver quantas pessoas aguardam para receber a vacina. A imunização em Indaial é feita por senhas distribuídas de acordo com a ordem de chegada.

A visão externa é útil também para os fins de semana, quando a campanha funciona com o modelo drive-thru no estacionamento do Pavilhão Rosemeri Wolff, no Parque Municipal da cidade.

A live começou em abril e, para isso, as câmeras que já existiam no local foram simplesmente adaptadas para a transmissão. Atualmente, Indaial está imunizando cidadãos a partir de 61 anos.

Falta de vacinas

Santa Catarina é um dos locais que ficou sem vacinas o suficiente para continuar a campanha contra a covid-19. Com isso, o Ministério da Saúde anunciou que a partir de hoje enviará 104,8 mil doses de CoronaVac para esses estados. Além disso, 5,1 milhões de imunizantes AstraZeneca serão entregues para o Distrito Federal e todos os estados.

A pasta não explicou o motivo dessas vacinas não terem sido distribuídas antes ou de onde virão. É estimado que pelo menos 11 estados sofreram com a falta de imunizantes. Santa Catarina deve receber doses extras para cobrir o resto da vacinação de trabalhadores de saúde.