Topo

Esse conteúdo é antigo

Parceira de Paty Bumbum, falsa médica é presa no RJ

Valéria Reis estava foragida desde 2018, após que morte de modelo expôs seu esquema com Paty Bumbum - Reprodução/Portal dos Procurados/ Disque Denúncia
Valéria Reis estava foragida desde 2018, após que morte de modelo expôs seu esquema com Paty Bumbum Imagem: Reprodução/Portal dos Procurados/ Disque Denúncia

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 17h17Atualizada em 30/04/2021 17h17

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu hoje Valéria dos Santos Reis, sócia de Patrícia Silva dos Santos, conhecida como Paty Bumbum.

As duas já foram condenadas em 2020 por lesão corporal grave e exercício de profissão sem autorização legal por realizarem procedimentos estéticos e aplicarem silicone industrial em pacientes em clínicas clandestinas e hotéis, sem terem nenhuma formação médica.

Valéria estava foragida desde 2018, quando foi expedido o primeiro mandado de prisão preventiva, e foi localizada em Itaguaí, na Baixada Fluminense, de acordo com o comunicado da Polícia Civil.

O esquema de Paty Bumbum e sua sócia foi descoberto depois que uma de suas clientes, a modelo Mayara Silva dos Santos, morreu após ter sido submetida a um procedimento estético com silicone industrial em um hotel no Rio de Janeiro.

Menos de um mês após a morte, em agosto de 2018, Paty foi presa, mas sua parceira conseguiu fugir.

Como o avanço do caso, ela foi localizada e já estava sendo monitorada há pouco mais de dois meses. Na semana passada, as investigações indicaram que ela estaria trabalhando normalmente em uma padaria, da qual era dona, onde foi presa.

Segundo o comunicado da Polícia Civil, Valéria responderá pelos crimes de homicídio qualificado, exercício ilegal da medicina e associação criminosa.