Topo

Esse conteúdo é antigo

Justiça torna réu homem que matou passageira com marretadas no metrô de SP

Roseli Dias Bispo, de 46 anos, morta a marretadas no metrô de São Paulo, e seu filho Thiago Bispo, de 21 anos - Reprodução
Roseli Dias Bispo, de 46 anos, morta a marretadas no metrô de São Paulo, e seu filho Thiago Bispo, de 21 anos Imagem: Reprodução

Leonardo Martins

Do UOL, em São Paulo

01/05/2021 10h51

O Tribunal de Justiça de São Paulo tornou réu o homem acusado de matar com golpes de marreta dentro do Metrô de São Paulo a doméstica Roseli Dias Bispo, 46. O aposentado Luciano Gomes da Silva vai responder por homicídio doloso duplamente qualificado.

A denúncia contra o suspeito foi protocolada pelo Ministério Público de São Paulo nesta semana, e foi acatada ontem à noite pelo juiz Roberto Zanichelli Cintra, da 1ª vara do júri do Fórum da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista.

O juiz também marcou para o dia 23 de junho, às 16h, a primeira audiência com o réu. Nela, serão ouvidos o acusado, testemunhas e o MP. Caso o juiz entenda que há indícios de crime, será marcado um julgamento com júri popular para definir a sentença do homem.

Luciano Gomes da SIlva, que está preso preventivamente, tem 10 dias para constituir um advogado particular ou defensor público para se defender por escrito ao magistrado.

Morta a marretadas

O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira (26) dentro de um vagão da linha 1-Azul, na estação Sé, que ia no sentido da estação Tucuruvi.

Segundo boletim de ocorrência do caso, testemunhas relataram que Luciano Gomes da Silva atacou Roseli Dias Bispo "de repente" com uma marreta, enquanto ela esperava sentada a chegada do trem. Luciano teria relatado ter "ouvido vozes" e que ele "toma remédios". Um exame de sanidade mental foi requisitado pelo juiz do caso, inclusive.

Ainda de acordo com o registro oficial, os agentes do Metrô chegaram logo depois da agressão, quando testemunhas já tinham segurado o homem e o estavam agredindo. Com Luciano, os seguranças encontraram, além de uma marreta, uma faca, que não chegou a ser usada.

Ele foi imediatamente detido pela Polícia Militar de São Paulo e está internado — sob escolta policial — em um hospital do centro de São Paulo.

Roseli deixa quatro filhos, entre eles, o caçula Thiago Bispo, 21, que contou ao UOL a dor de perder a mãe de forma tão brutal.