Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem se torna ré por matar namorado com narguilé após briga por pastel

O casal Adailton Gomes e Nicole Maria - Arquivo Pessoal
O casal Adailton Gomes e Nicole Maria Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 19h30Atualizada em 06/05/2021 16h31

A Justiça aceitou hoje a denúncia do Ministério Público (MP) contra Nicole Maria Ferreira Costa, de 20 anos, acusada de matar o namorado com um narguilé após uma briga que começou por um pastel.

A decisão do juiz Leonardo Fleury Curado Dias, da 4ª Vara Criminal, foi publicada pela manhã. A ré será julgada por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima.

Nicole, que até o momento responde em liberdade, tem até 10 dias para apresentar um advogado, ou então a Defensoria Pública será acionada.

O caso aconteceu em setembro de 2020 na cidade de Aparecida de Goiânia (GO).

Em depoimento à polícia, poucos dias após a morte, a jovem confessou ter ferido o namorado mas alegou que usou o cano do objeto, uma espécie de cachimbo, para se defender de Adailton Gomes Abreu, de 24 anos, com quem ela se relacionava desde 2018.

Segundo ela, o rapaz teria ameaçado agredi-la após uma discussão que começou na feira, onde os dois foram comprar pastéis acompanhados por duas irmãs da vítima.

Rapaz morreu na hora

De acordo com Nicole, que compareceu de forma espontânea à delegacia, a discussão piorou depois que o grupo chegou em sua casa.

"Segundo ela, o rapaz falou que sairia de casa e tiraria as coisas dele de lá. Em determinado momento, ele teria quebrado alguns objetos no local, incluindo alguns narguilés, e ela ficou muito irritada", contou o delegado Eduardo Rodovalho, do GIH (Grupo de Investigação de Homicídios).

No decorrer da briga, de acordo com a versão da ré, o namorado teria partido para cima dela segurando a base de um narguilé quebrado e, para se defender, ela pegou outra parte do objeto.

"Perguntei qual, ela falou que seria o canudo do narguilé. Ela não falou em agulha", destacou a autoridade.

Na denúncia acusatória do MP-GO, apresentada na última semana, o texto aponta que Nicole desferiu "um golpe no peito do namorado com um instrumento perfurante, que seria a agulha de um narguilé (uma espécie de cachimbo para compartilhamento)".

Adailton não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.

Jovem deixou local após morte

No depoimento cedido em setembro, Nicole relatou ainda que o namorado caiu quando ela se defendeu com o cano do narguilé e que ela pensou que ele estivesse tendo um mal súbito, pois começou a agonizar no chão.

Segundo ela, o socorro foi chamado e a polícia foi acionada logo depois de constatada a morte do rapaz, mas ela deixou a casa antes da chegada dos agentes, afirmando ao delegado que teve medo da reação da família do namorado.