Topo

Esse conteúdo é antigo

SC: suspeito de atacar creche e bebê sobrevivente seguem internados

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 12h56

O jovem de 18 anos suspeito de ser autor do ataque a uma creche no município de Saudades (SC), ontem, que resultou na morte de cinco pessoas, segue internado e sedado, em recuperação pós-operatório. Um bebê que sobreviveu ao ataque também continua internado, estável.

As informações são do boletim médico divulgado de manhã pelo Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. O próximo boletim deve sair às 18h. Hoje, as cinco vítimas fatais, duas professoras e três crianças, foram veladas juntas, reunindo mais de 1.500 pessoas.

O atentado aconteceu na CEI (Centro de Educação Infantil) Pró-Infância Aquarela, voltado para crianças de até 3 anos. Duas funcionárias da instituição e três crianças morreram após terem sido golpeadas com uma arma branca, tipo facão.

Após o crime, segundo informações da polícia, o jovem tentou tirar a própria vida. Ele foi resgatado e encaminhado a uma unidade hospitalar de Pinhalzinho (SC). Devido a gravidade dos ferimentos, o suspeito foi transferido ao HRO, onde passou por cirurgia.

Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, o suspeito pelo ataque tinha o perfil de um jovem reservado e que vinha sofrendo bullying na escola. A apuração inicial dos policiais também aponta que o homem de 18 anos vinha maltratando animais e não queria mais ir à escola, onde cursava o ensino médio.