Topo

Esse conteúdo é antigo

Lobo-guará é encontrado em quarto de chácara em Minas Gerais

Lobo-guará dentro de um dos quartos de uma chácara em Minas Gerais - Reprodução
Lobo-guará dentro de um dos quartos de uma chácara em Minas Gerais Imagem: Reprodução

Colaboração do UOL, em São Paulo

06/05/2021 12h48

Um morador de uma chácara localizada em Jardim Bela, zona rural de Andradas, Minas Gerais, teve uma surpresa ao se deparar com uma fêmea de lobo-guará dentro de sua residência. O animal adentrou a propriedade e foi encontrado em um dos quartos do sítio, causando desespero nos residentes.

O bicho, já em sua idade adulta, ficou bastante amedrontado, demonstrando sinais de agressividade. Para conter a situação, os proprietários trancaram o animal no cômodo para esperar a presença dos bombeiros.

A chegada das autoridades foi rodeada de cuidados extras, os moradores tiveram que se esconder em outra parte da chácara, levando também os cães de estimação que, se presentes, poderiam agravar ainda mais a cena.

Utilizando equipamentos adequados, os bombeiros fizeram a captura do lobo ao anoitecer e o colocaram de volta a um matagal nas proximidades da chácara. Tanto os especialistas quanto os moradores acreditam que o bicho tenha se perdido de sua alcateia, que estaria em uma área na região.

Segundo instruções do Corpo de Bombeiros, a família agiu de forma certa: isolando o animal selvagem até que um profissional qualificado pudesse controlar o episódio. Os militares informam que em casos semelhantes é necessário entrar em contato pelo telefone 193 e evitar qualquer tipo de interação.