Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio de grandes proporções em galpão ameaça casas em Contagem (MG)

Do UOL, em São Paulo

07/05/2021 13h48Atualizada em 07/05/2021 15h50

Um incêndio de grandes proporções em um galpão comercial em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ameaçava atingir casas que ficam próximas ao local. Não há registros de vítimas ou feridos, e as causas ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio acontece em uma edificação comercial na rua Vinte e Três, bairro Oitis. Imagens feitas pelo helicóptero da TV Globo mostraram o fogo próximo às casas. Moradores tentavam apagar as chamas com baldes de água.

O incêndio levantou uma grande nuvem de fumaça escura. Usuários nas redes sociais afirmaram que era possível avistá-la em outras áreas da cidade.

Procurada pelo UOL, a prefeitura de Contagem informou que o local não tem licenciamento ambiental, nem alvará de funcionamento, tampouco um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que é obrigatório para esse tipo de estabelecimento.

O galpão será inspecionado, e o proprietário pode sofrer sanções como interdição e multas de até R$ 70 mil, ainda de acordo com a administração municipal.

"Na última semana, a prefeitura de Contagem intensificou as operações ambientais e criminais, em parceria com as polícias Militar e Civil, neste tipo de empreendimento, para coibir o furto, receptação e venda ilegal de materiais pertinentes à prestação de serviço público. Fiscais notificaram nove estabelecimentos e interditaram seis por falta de alvará e por estarem localizados em áreas onde não são permitidas atividades de ferros-velhos", completou a prefeitura em nota.

Quanto às casas, a Defesa Civil disse que aguarda a conclusão dos trabalhos do Corpo de Bombeiros para realizar uma avaliação. Somente após esse processo é que será possível identificar possíveis danos e "definir as medidas necessárias na região".