Topo

Esse conteúdo é antigo

BH: Sobrevivente de queda de helicóptero diz que achou que ia morrer

Nenhuma das quatro pessoas que estavam no helicóptero ficou ferida - Reprodução/TV Globo
Nenhuma das quatro pessoas que estavam no helicóptero ficou ferida Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/05/2021 15h10

A dentista Raisa Leal, de 30 anos, disse hoje ao MGTV, da TV Globo, que pensou que ia morrer quando percebeu que o helicóptero onde estava ia cair. "Na hora que caiu, eu já falei: 'vou morrer' e fechei o olho. Eu só queria sair lá de dentro, fiquei desesperada. Você só pensa que vai morrer"

O helicóptero, do modelo Robson R44, levava Raisa e outras duas pessoas, além do piloto, para a cidade de Ipatinga. A aeronave decolou por volta das 9h30 e cerca de 500 metros depois caiu em uma região de mata no bairro Olhos D'Água, em Belo Horizonte.

Raisa, Fernando de Castro, de 24 anos, Francisco de Castro, de 22 anos e o piloto da aeronave saíram ilesos do acidente.

Fernando de Castro também falou ao MGTV e relatou que tudo aconteceu de forma muito rápida: "Foi tudo muito rápido, eu estava mexendo no celular, a hora que eu vi já tinha caído e já estava no chão".

Ele também contou que após a queda, eles conseguiram sair do helicóptero e logo em seguida encontraram com o Corpo de Bombeiros, que estava indo resgatá-los. "Foi um susto muito grande. Conseguimos abrir a porta, saímos, fomos subindo a mata e encontramos com o Corpo de Bombeiros, que já estava a caminho. Tudo certo."

"Você só vê as árvores chegando perto, não tem o que fazer. Só fechar o olho e esperar", completou Fernando.