Topo

Esse conteúdo é antigo

GO: mulher é presa suspeita de cobrar R$ 1,3 mil para devolver cão furtado

Equipe da 18ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia prendeu autora de receptação e extorsão a dona de um Husky Siberiano - DDP-GO
Equipe da 18ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia prendeu autora de receptação e extorsão a dona de um Husky Siberiano Imagem: DDP-GO

Do UOL, em São Paulo

08/05/2021 12h39

A Polícia Civil de Goiânia prendeu uma mulher suspeita de tentativa de extorsão contra a dona de um cachorro furtado por ela e o filho. Ela pediu R$ 1,3 mil para devolver o animal.

A prisão foi feita em flagrante pela equipe da 18ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), na noite da última quinta-feira (6).

A vítima do crime teve seu cachorro da raça Husky Siberiano furtado no dia 29 de abril. Ela registrou a ocorrência no dia 1º de maio e divulgou informações sobre o cachorro nas redes sociais.

Segundo as investigações, durante quatro dias a suspeita exigiu dinheiro à dona para devolver o cão. Ela marcou diversas vezes horário e local para a entrega, o que não ocorreu.

Ontem um parente da suspeita e que teria sido o autor do furto, foi identificado levando o animal para ser escondido no Jardim Goiás, onde a criminosa foi presa em sua residência.

As investigações continuam para saber se há mais envolvidos no furto. Até agora apenas a mulher, que não teve a identidade divulgada, está presa.