Topo

Esse conteúdo é antigo

PE: prefeito de Itaquitinga morre aos 38 anos em acidente de carro

O prefeito de Itaquitinga (PE), Pablo Moraes (PSD), morto em um acidente de carro - Divulgação
O prefeito de Itaquitinga (PE), Pablo Moraes (PSD), morto em um acidente de carro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/05/2021 09h55Atualizada em 09/05/2021 13h34

O prefeito de Itaquitinga (PE), Pablo Moraes, morreu no início da noite de ontem em um acidente de carro. Moraes, filiado ao PSD, tinha 38 anos e estava sozinho no veículo.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o veículo capotou na rodovia PE-52, no trecho de ligação entre as cidades de Itaquitinga e Nazaré da Mata. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a Prefeitura lamentou a morte. "A Prefeitura de Itaquitinga tem o triste dever de comunicar o falecimento do prefeito Pablo José de Oliveira Moraes. O fato ocorreu hoje, sábado 08 de maio. Itaquitinga anoitece em luto com tamanha perda. Deixamos aqui nosso desejo que Deus conforte sua esposa, filhos, mãe e irmão nesse momento tão doloroso".

Pablo Moraes estava no segundo mandato de prefeito, iniciado em 2021 após vencer as eleições de 2020. O primeiro foi entre 2013 e 2016.

Com a morte do prefeito, seu irmão, o vice Patrick Moraes (PSD) assume a prefeitura da cidade.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), também lamentou a morte de Moraes.

"Pablo Moraes vem de uma família dedicada à política na Mata Norte e estava no segundo mandato à frente da Prefeitura de Itaquitinga. Minha solidariedade à família e aos amigos", escreveu no Twitter.