Topo

Esse conteúdo é antigo

Garis são assaltados no trabalho e ganham celulares e moto com vaquinha

Garis foram assaltados enquanto trabalhavam em uma praça no CE - Reprodução/Globoplay Bom Dia Ceará
Garis foram assaltados enquanto trabalhavam em uma praça no CE Imagem: Reprodução/Globoplay Bom Dia Ceará

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/05/2021 12h15

Um grupo de garis recebeu novos celulares e uma moto na manhã de ontem depois de terem sido assaltados em uma praça em Juazeiro do Norte, no Ceará na quarta (11). De acordo com o "Bom Dia Ceará", eles estavam trabalhando no local quando dois homens chegaram com armas e levaram os eletrônicos e o veículo de um dos funcionários.

Os organizadores de um site de entretenimento da região ficaram sensibilizados com a situação e organizaram uma campanha virtual para arrecadar dinheiro e recuperar os bens perdidos pelos garis.

Em menos de 48 horas, a população conseguiu juntar cerca de R$ 20 mil, que serviu para arcar com os custos da nova moto e de três celulares. O valor excedente será doado em cestas básicas para os garis.

Ao programa, uma das vítimas, Edval Teles, que havia perdido seu veículo de transporte, se emocionou com a atitude das pessoas.

"Eu fico muito agradecido. Peço a Deus que dê muita paz e saúde a estas pessoas. Eu sou trabalhador, eu cuido da rua também, faço um serviço bem-feito, eu obedeço às ordens", disse.

A Polícia está investigando o caso e procura identificar os suspeitos.