Topo

Esse conteúdo é antigo

Idosos casados há 50 anos superam covid e têm alta juntos após dois meses

Agostinho e Odete também foram internados no mesmo dia - Reprodução/RPC
Agostinho e Odete também foram internados no mesmo dia Imagem: Reprodução/RPC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/05/2021 10h22

Um casal de idosos seguiu à risca a união firmada na igreja há quase 50 anos, de estarem juntos até na doença. Agostinho, com 77 anos, e Odete, de 68, foram internados no mesmo dia há dois meses com covid-19 em Curitiba (PR) e, para alegria da família, tiveram alta também juntos na manhã de ontem.

O médico Rodrigo Barth, que acompanhou de perto o casal revelou que a equipe de enfermaria realizou chamadas de vídeo para estimular a recuperação. Agostinho e Odete estavam próximos, mas não conseguiam se ver pessoalmente.

"A gente conseguia fazer os dois interagirem, fazíamos videochamadas de um para o outro. Observamos que com o passar dos dias a melhora de um ia acompanhando a melhora do outro também", revela Barth à TV RPC, afiliada da TV Globo em Curitiba.

Segundo a TV, o casal sentiu complicações por conta do coronavírus e precisou ser encaminhado ao hospital no dia 9 de março. Mas na manhã de ontem veio o alívio, que fez a filha Valéria Ferro se sentir premiada.

"Tivemos esse medo o tempo todo de perdê-los, então eles estarem hoje aqui do jeito que estão é um milagre, a gente ganhou na loteria", diz.

Após 40 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Agostinho se declarou à companheira na porta do hospital: "Muito contente. Muito feliz. Eu amo muito ela e tô muito feliz por ela estar junto", diz ele, à RPC.

Apegada à fé, Odete também agradece após passar dois meses na UTI: "Mais uma chance que Deus deu pros dois. Então tá, agora é só agradecer. O importante é isso, é viver os dois, se amando né, que a gente se ama e com saúde, se Deus quiser", diz a senhora.

Agostinho e Odete continuarão o tratamento contra a covid-19 de casa a partir de agora.

Casal comemora alta após complicações da covid-19 - Reprodução/RPC - Reprodução/RPC
Casal comemora alta após complicações da covid-19
Imagem: Reprodução/RPC