Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino que pintava quadros para pagar tratamento morre de covid-19 na BA

Entre temas das pinturas de Daniel, as santas eram um dos mais recorrentes - Reprodução/Instagram
Entre temas das pinturas de Daniel, as santas eram um dos mais recorrentes Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 19h38Atualizada em 19/05/2021 19h38

Daniel Neves, de apenas 13 anos, morreu ontem à tarde por complicações da covid-19. O garoto, que vivia em Salvador, na Bahia, fazia sucesso na internet com seus quadros, vendidos para custear parte de seu tratamento contra uma doença rara.

A notícia da morte de Daniel foi compartilhada pela família nas redes sociais, na manhã de hoje. Segundo o comunicado, Daniel ficou internado por 13 dias, mas "sua saúde já estava muito frágil", e ele acabou não resistindo.

Diagnosticado aos 8 meses com rins policísticos, fibrose hepática e problemas no baço, ele mobilizou também vaquinhas virtuais, para ajudar no tratamento do menino, que ainda esperava por um transplante de rim.

"Ele lutou bravamente até o fim! Obrigada a todos pelo carinho e apoio durante todos esses anos! Vocês foram parte da vida dele, do amor pelos desenhos", concluiu a mensagem da família de Daniel.

No perfil do menino no Instagram, onde ele compartilhava suas telas com mais de 35 mil seguidores, famosos como Yanna Lavigne e Mariana Rios enviaram mensagens lamentando a morte do artista-mirim.