Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança é resgatada após cair em cisterna enquanto tentava pegar pipa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/05/2021 11h29

Um menino de 7 anos foi salvo pela equipe de resgate da Companhia Independente Bombeiro Militar de Formosa (CIBM) depois de cair numa cisterna de cerca de oito metros de profundidade. De acordo com testemunhas, a criança corria atrás de uma pipa quando o acidente aconteceu.

O caso se passou em Formosa, entorno do Distrito Federal, no sábado (15). A cisterna está localizada em uma região de capim alto e, portanto, difícil de ser avistada.

cisterna - Divulgação/Corpo de Bombeiros - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Bombeiros resgatam criança de 7 anos em cisterna
Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Dos oito metros de profundidade, dois estavam preenchidos com água. Segundo os bombeiros, a vítima não sabia nadar e acabou se afogando no local.

Bombeiros - Divulgação/Corpo de Bombeiros - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Cisterna era localizada em local de capim alto
Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Para resgatar a criança, a equipe utilizou técnicas e ferramentas de salvamento em altura e içaram o garoto para fora do poço com cordas e capacetes. Imagens divulgadas pela corporação mostram a criança de pé e sem ferimentos graves aparentes.

Ainda, segundo os bombeiros, o garoto queixava-se de dores no pé direito e na mão esquerda. Após o resgate, o menino foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade.