Topo

Esse conteúdo é antigo

SC: Bebê de 4kg 'se apressa' e nasce dentro de carro em frente ao hospital

Enfermeiras correram ao carro para socorrer Maira, mas Bernardo estava "apressado" - Reprodução/Facebook/Hospital Santo Antônio
Enfermeiras correram ao carro para socorrer Maira, mas Bernardo estava 'apressado' Imagem: Reprodução/Facebook/Hospital Santo Antônio

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2021 11h38

Uma mulher deu à luz dentro de um carro estacionado em frente ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau (SC), na terça-feira (18), após as contrações se intensificarem a ponto de impedi-la de ser transportada para o Centro Obstétrico. Apesar da emergência, uma equipe médica auxiliou Maira Frohlich e tanto ela como o filho, Bernardo, passam bem.

Maira estava com 40 semanas de gestação quando a bolsa rompeu, por volta das 19h30, conforme informado pelo site do hospital. Mãe de segunda viagem, ela manteve a calma e foi tomar um banho quente enquanto o marido, Nivael, arrumava as malas para a ida à maternidade.

Entretanto, durante o caminho até o hospital, as contrações aumentaram muito e Maira sentiu que não chegaria lá a tempo. O casal conseguiu estacionar em frente a entrada do hospital e contou com a rapidez de uma equipe de enfermeiras, que correu até o veículo para socorrer a grávida.

Os esforços, no entanto, não foram suficientes, Maira não pôde ser transportada ao Centro Obstétrico e entrou em trabalho de parto dentro do veículo. Assim sendo, uma equipe médica se mobilizou para amparar a mulher no automóvel.

O parto ocorreu bem e, às 21h54, Bernardo veio ao mundo saudável, pesando 3,98 kg. Após o nascimento, a mãe e o bebê foram encaminhados para a maternidade e passam bem.

Irmão de Arthur, de 4 anos, Bernardo não é o primeiro bebê a nascer dentro de um carro próximo ao Hospital Santo Antônio. No mês passado, Agatha Lorena, filha de Fernanda Soares, também se "apressou" e nasceu, igualmente saudável, em um carro em frente ao local.