Topo

Esse conteúdo é antigo

Blitz fecha festa clandestina com mais de 100 pessoas na zona norte de SP

Comitê de Blitze de SP acaba com festa com mais de 100 pessoas na Freguesia do Ó, zona norte da cidade - Divulgação / Governo de São Paulo
Comitê de Blitze de SP acaba com festa com mais de 100 pessoas na Freguesia do Ó, zona norte da cidade Imagem: Divulgação / Governo de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

23/05/2021 14h37Atualizada em 24/05/2021 09h13

Uma festa clandestina com 117 pessoas foi interrompida na madrugada de hoje na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. A ação contou com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Nas imagens divulgadas pelo Comitê de Blitze do governo do estado e da prefeitura, a maioria dos frequentadores do evento ilegal estava sem máscara de proteção facial.

Ao longo do final de semana, a Vigilância Sanitária inspecionou 31 estabelecimentos comerciais. A blitz teve como foco os bairros de São Miguel Paulista (zona leste), Consolação (região central), Itaim Bibi, Vila Leopoldina, Lapa (os três na zona oeste) e Freguesia do Ó.

A festa aconteceu dois dias após um relatório da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) divulgar que o Brasil corre o risco de atravessar uma terceira onda —mais intensa— de contaminações e mortes por coronavírus. O Boletim Infogripe revelou que a situação da pandemia voltou a piorar no Brasil em ao menos oito estados.

Vigilância contra festas clandestinas

O Comitê de Blitze foi criado em 12 de março deste ano para reforçar a fiscalização e o cumprimento das medidas restritivas durante a pandemia da covid-19.

O grupo é composto por membros da Guarda Civil Metropolitana, da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária), Vigilância Sanitária, Procon e das polícias Militar e Civil.

Como denunciar festas clandestinas em SP

As denúncias sobre a ocorrência de festas clandestinas em São Paulo podem ser feitas por meio do telefone 0800-771-3541. A ligação é gratuita.

Também é possível acionar a blitz pelo site do Procon ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.