Topo

Esse conteúdo é antigo

Casa de 2 andares desaba em Florianópolis e mulher fica presa nos escombros

Casa desaba em Jurerê, em Florianópolis - Corpo de Bombeiros/Divulgação
Casa desaba em Jurerê, em Florianópolis Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

25/05/2021 10h14

Uma casa de dois andares desabou na manhã de hoje em Jurerê, bairro nobre de Florianópolis. Conforme o Corpo de Bombeiros, uma vítima está presa nos escombros da residência e, por isso, foi acionado um cão farejador para auxiliar nas buscas.

"[As] primeiras informações dão conta de uma vítima na cena, porém sem contato ainda - nem visual e nem sonoro. De acordo com relatos é uma mulher, adulta, porém sem confirmação", explica nota da corporação.

casa - Corpo de Bombeiros/Divulgação - Corpo de Bombeiros/Divulgação
Bombeiros fazem buscas por vítima em meio a escombros de casa
Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Ao todo 15 bombeiros atendem a ocorrência com o auxílio de um helicóptero, ambulâncias e caminhões. Pelo menos um carro ficou danificado no desabamento. Segundo a corporação, o atendimento ocorre em uma "estrutura colapsada bem pesada" e o resgate da vítima pode "levar horas".

A casa fica na SC-402, também conhecida como Rodovia Jornalista Maurício Sirotski Sobrinho, a cerca de 1,6 km da praia de Jurerê.

Em uma empresa que fica a 80 metros de distância da casa os dez funcionários tiveram que sair às pressas.

"Foi uma explosão bem forte, tivemos que sair correndo. Parecia que era aqui dentro. A impressão que a gente teve é que um caminhão invadiu a empresa. Estremeceu tudo", conta uma auxiliar comercial de 21 anos, que pediu para não ser identificada.

Segundo a funcionária, um dos vidros da empresa acabou rachando.

Matéria em atualização