Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo de Daciolo dizendo que estátuas da Havan cairiam 'uma a uma' viraliza

Estátua da Havan cai em Capão da Canoa (RS) - Reprodução/Twitter
Estátua da Havan cai em Capão da Canoa (RS) Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/05/2021 12h35

Uma ventania derrubou uma estátua da loja da Havan, ontem, em Capão da Canoa (RS). A queda, causada por um ciclone, não só rendeu piadas pelo incidente sem pessoas feridas - e com o monumento atravessado por um poste - como também levantou uma "teoria da conspiração" entre os internautas.

Um vídeo antigo do então candidato à presidência Cabo Daciolo, dizendo que as Estátuas da Liberdade, símbolo da Havan, caíram "uma por uma", foi recuperado e logo viralizou nas redes sociais.

Essa queda seria, portanto, parte de uma "profecia" proferida por Daciolo?

Além de profetizar a queda, Daciolo diz que caso ele se tornasse presidente, as estátuas da Havan seriam limitadas a apenas 2 metros de altura. A fala faz parte de uma crítica ao dono da marca, Luciano Hang, que fez campanha a favor do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A unidade em Capitão Canoa foi aberta este ano, e é a 11ª filial da lojas Havan no Rio Grande do Sul. O UOL procurou o estabelecimento, que confirmou que uma equipe de engenharia da Havan removeu a estátua e já iniciou os reparos.

Os memes a respeito da teoria da conspiração, no entanto, seguem recebendo interações nas redes sociais.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do escrito inicialmente, a cidade gaúcha se chama Capão da Canoa, e não Capitão Canoa. O erro foi corrigido.