Topo

Mulher desaparecida após desabamento de casa em SC é encontrada sem vida

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 01h34

Bombeiros encontraram, na noite de ontem, o corpo de Elenita Pereira da Silva, 56, que estava desaparecida nos escombros da residência de dois andares que desabou na manhã de ontem em Jurerê, bairro nobre de Florianópolis. Segundo informações das equipes de busca, Elenita foi encontrada na área da cozinha sem vida.

Pela posição do corpo, os bombeiros suspeitam que a morte ocorreu no momento do colapso da casa que ficava na SC-402, também conhecida como Rodovia Jornalista Maurício Sirotski Sobrinho, a cerca de 1,6 km da praia de Jurerê.

Em entrevista ao Hora Um, programa matinal da TV Globo, o gerente de operações da Defesa Civil de Florianópolis, Alexandre Viera, informou que 11 imóveis foram interditos, sendo 10 apartamentos e uma casa. Os moradores dessas residências foram direcionados para hotel pago pela prefeitura e casa de parentes.

Já o capitão Bruno Azevedo Lisboa, comandante da operação, disse que o local estava irregular, sem sistema de segurança e não possuía nenhum registro no corpo de bombeiros.

casa - Corpo de Bombeiros/Divulgação - Corpo de Bombeiros/Divulgação
Bombeiros fazem buscas por vítima em meio a escombros de casa
Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Ao todo 15 bombeiros atendem a ocorrência, que durou quase 14 horas de buscas, com o apoio de um helicóptero e um cão farejador para auxiliar no resgate, ambulâncias e caminhões. Pelo menos um carro ficou danificado no desabamento.

No momento, as autoridades investigam as causas do desmoronamento da casa. A suspeita é que tenha ocorrido uma explosão por vazamento de gás.