Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe conhece filhos gêmeos após 33 dias na UTI-covid e morte do marido

Ainda com sequelas da covid-19, Deuzeni não conseguiu segurar os filhos no colo - Reprodução/TV Anhanguera
Ainda com sequelas da covid-19, Deuzeni não conseguiu segurar os filhos no colo Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2021 19h19Atualizada em 28/05/2021 08h59

Uma mulher de Jataí, a cerca de 320 km de Goiânia (GO), finalmente conheceu os filhos gêmeos, que nasceram há quase um mês após um parto de emergência provocado pelas complicações da covid-19.

Segundo a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo na região, Deuzeni Silva estava no oitavo mês de gestação quando precisou ser internada diretamente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em um hospital da capital goiana.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

Por recomendação dos médicos, os filhos Samuel e Gabriel nasceram pouco após a internação, de forma prematura, mas com saúde. Já Deuzeni ficou por mais um mês na UTI lutando contra a covid-19 e teve alta na última semana após 33 dias de internação.

"Está todo mundo emocionado, né. Muita alegria pra gente. Não podemos perder a fé porque se ela está aqui hoje a gente tem que agradecer a Jesus, porque ela viveu de novo", disse à TV local Ângela Maria da Silva, tia que ficou responsável por cuidar dos gêmeos nas últimas semanas.

Apesar de já estar em casa, Deuzeni ainda não conseguiu segurar os filhos no colo por conta das sequelas deixadas pelo coronavírus. Ela conta que enfrenta sequelas como a dificuldade para andar e fazer outras atividades comuns.

"Para conversar é difícil ainda, tem que ficar fazendo muito esforço. Meus braços quase não mexem, não consigo pegar peso. Não consigo pisar no chão também", detalhou ela ao jornal da afiliada, sentada em uma cadeira de rodas.

Em meio a maternidade recente, a mulher ainda precisa lidar com o luto, já que também perdeu a sogra e o marido, pai dos gêmeos, por conta da covid-19. Aliviada pela alta, ela curte o nascimento de Samuel e Gabriel.

Tudo mudou. Tudo. Foi um milagre eu ter sobrevivido. Milagre meus filhos terem nascido sem sequela nenhuma. Não nasceram com covid, não nasceram com nada"

Ainda segundo a TV, Deuzeni conta com a ajuda da família para custear remédios caros e comprar fraldas para as crianças.