Topo

Esse conteúdo é antigo

Aeronave é roubada e empresa oferece R$ 50 mil de recompensa no Pará

Monomotor foi roubado no aeroporto de Ourilândia do Norte, no sul do Pará; ação dos bandidos foi registrada por câmeras de segurança - Reprodução/Instagram
Monomotor foi roubado no aeroporto de Ourilândia do Norte, no sul do Pará; ação dos bandidos foi registrada por câmeras de segurança Imagem: Reprodução/Instagram

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL

27/05/2021 21h23Atualizada em 28/05/2021 09h00

Um avião monomotor de prefixo PT-JDM foi roubado hoje de um hangar no aeroporto do município de Ourilândia do Norte, no sul do Pará. Toda a ação dos bandidos foi registrada pelas câmeras de segurança do local.

Agora, a empresa proprietária do avião está oferecendo uma recompensa de R$50 mil para quem souber alguma informação sobre sua localização.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

De acordo com a Piquiatuba Táxi Aéreo, proprietária do monomotor, o roubo aconteceu por volta das 6h30 da manhã, quando pelo menos cinco bandidos armados chegaram em uma caminhonete.

Eles tiraram o avião de dentro do hangar e decolaram. Tudo indica que o grupo tenha conhecimento de aviação, pois abasteceram a aeronave, calibraram os pneus e ajustaram o óleo antes de partir.

O caso foi registrado na delegacia do município, que investiga a motivação do crime. Uma das suspeitas é que o avião seria usado para narcotráfico.

Em nota, a polícia informou que está fazendo diligências para identificar os autores do crime e esclarecer os fatos. Qualquer informação que ajude a identificar e localizar os autores pode ser repassada pelo disque denúncia 181. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.