Topo

Esse conteúdo é antigo

Trabalho em equipe! Dupla de abelhas se une e abre tampa de garrafa; veja

Vídeo de abelhas abrindo garrafa de refrigerante viraliza - Reprodução/ Twitter
Vídeo de abelhas abrindo garrafa de refrigerante viraliza Imagem: Reprodução/ Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2021 10h11Atualizada em 27/05/2021 10h14

Um vídeo de duas abelhas trabalhando juntas e em sintonia para abrir a tampinha de uma garrafa de refrigerante viralizou, com uma lição sobre trabalho em equipe. Ele mostra as duas abelhas, uma em cada lado da garrafa, girando a tampa para que ela se abra - e conseguindo cumprir a missão.

Com o trabalho coordenado, as abelhas conseguem soltar a tampa e depois disso, juntas, elas a empurram para fora fazendo com que a garrafa fique totalmente aberta.

Com a legenda "Trabalho em equipe é tudo", o vídeo das abelhas atraiu mais de 1,3 milhão de visualizações, cerca de 64 mil curtidas e mais de 16.000 retuítes, além de diversos comentários.

Enquanto vários internautas demonstravam surpresa, outros brincavam sobre o que mais as abelhas seriam capazes de fazer.

As imagens foram gravadas por um jovem brasileiro durante a hora de almoço, o qual disse com humor que as abelhas lhe "roubaram" a bebida.

Essa não é a primeira vez que o trabalho organizado de abelhas chama a atenção nas redes sociais.

No ano passado, outro vídeo mostrando várias abelhas trabalhando em conjunto para retirar a tampa de um vidro de mel também viralizou.

As imagens mostram diversas abelhas em volta da tampa da garrafa de mel e pouco a pouco começam a levantá-la até remover a tampinha totalmente, conseguindo assim acessar o bico da embalagem.