Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia flagra bingo clandestino e 18 idosas são levadas à delegacia no PR

Idosas se aglomeravam em cômodo nos fundos de residência e chegaram a se esconder embaixo de mesas com chegada da polícia - Reprodução/TV RPC
Idosas se aglomeravam em cômodo nos fundos de residência e chegaram a se esconder embaixo de mesas com chegada da polícia Imagem: Reprodução/TV RPC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2021 21h59Atualizada em 28/05/2021 23h41

A operação de um bingo clandestino foi encerrada ontem à tarde pela Polícia Militar na cidade de Ponta Grossa, a cerca de 275 km de Curitiba (PR). 18 idosas foram levadas à delegacia por participar dos jogos de azar.

Segundo a TV RPC, afiliada da TV Globo na região, uma denúncia anônima reportou o evento, que acontecia nos fundos de uma residência com as senhoras aglomeradas.

Quando as autoridades chegaram, algumas delas se esconderam debaixo das mesas e outras no banheiro. No final, todas assinaram um termo circunstanciado e, posteriormente, foram liberadas.

As organizadoras do bingo também foram liberadas após prestarem depoimento. De acordo com a Lei 3688/41, jogos de azar são proibidos no Brasil e passíveis de pena de um a três anos de reclusão e multa.

Ainda segundo a TV, além da prática proibida, as idosas desrespeitavam as regras de isolamento social por conta da covid-19 impostas pela prefeitura municipal.