Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Funcionário da Enel morre em tentativa de assalto após atendimento

Um funcionário da concessionária de distribuição elétrica Enel foi morto em Sapopemba, na capital paulista, durante uma tentativa de assalto - Reprodução/TV Globo
Um funcionário da concessionária de distribuição elétrica Enel foi morto em Sapopemba, na capital paulista, durante uma tentativa de assalto Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

02/06/2021 11h57Atualizada em 02/06/2021 13h36

Um funcionário da concessionária de distribuição elétrica Enel foi morto em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, durante uma tentativa de assalto. O caso aconteceu na noite de ontem, por volta das 20h30, após a vítima, um engenheiro de 25 anos, e um ajudante de eletricista, de 36 anos, serem abordados por dois suspeitos em uma moto, momentos depois de realizarem um atendimento na região. A concessionária lamentou a morte do profissional.

De acordo com informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) repassadas ao UOL, o engenheiro chegou a ser socorrido para o Hospital Sapopemba por policiais militares que foram acionados para atender uma ocorrência de roubo. No momento em que foi levado para o hospital, a vítima ainda estava com vida.

O ajudante de eletricista, de 36 anos a Polícia Militar um dos homens que estava na moto portava uma arma e anunciou o assalto. Segundo a versão da testemunha, a vítima resistiu à abordagem e não entregou seu aparelho celular, e foi alvo de dois disparos.

A testemunha disse ainda que após o crime, os suspeitos fugiram sem levar os aparelhos celulares. A mãe da vítima compareceu à delegacia, informando seu óbito. O caso foi registrado como roubo seguido de morte na 69º DP.

Em nota, a SSP informou que o caso é investigado por meio de um inquérito policial pelo 70º DP, que é o departamento responsável pela área onde o crime ocorreu. "A autoridade policial realiza diligências e atua em buscas de elementos que auxiliem na identificação e prisão dos autores", informou a SSP.

Ao UOL, a Enel declarou que lamenta a morte do colaborador e informou que está prestando apoio à família da vítima. O jovem deixa esposa e um bebê de um mês, segundo o SP1, da TV Globo.

"A Enel Distribuição São Paulo lamenta profundamente a morte violenta de um colaborador da companhia, enquanto realizava serviço de emergência, durante uma tentativa de assalto. A empresa acrescenta que está apoiando a família do eletricista e vai acompanhar o andamento das investigações pelas autoridades policiais."