Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Defesa Civil descarta demolição de imóveis próximos a desabamento

3.jun.2021- Desabamento de prédio em Rio das Pedras - Daniel Castelo Branco/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
3.jun.2021- Desabamento de prédio em Rio das Pedras Imagem: Daniel Castelo Branco/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

04/06/2021 19h34

A Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro realizou vistorias nos imóveis próximos ao prédio que desabou em Rio das Pedras, zona oeste do Rio, e descartou a necessidade de demolição.

Três imóveis que ficam em frente ao edifício que desabou na Rua das Uvas passaram por vistorias técnicas. Segundo a Defesa Civil, não foi identificado risco de desabamento ou danos à estrutura, e, por isso, descartaram a demolição.

"Os três permanecem interditados até que sejam realizadas obras de recuperação da fachada", informa em nota. "Para isso, será necessária a contratação de responsável técnico, uma das condições para que a Defesa Civil desinterdite os imóveis."

Os prédios que também estavam interditados na Rua dos Morangos já foram liberados para que as famílias retornassem.

Prédio era irregular

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que o prédio que desabou era irregular. Uma menina de 2 anos e seu pai, de 30, morreram soterrados e quatro adultos foram resgatados com vida —incluindo a mãe da criança.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do desabamento. Não há informações sobre o que causou o colapso da estrutura.

A construção foi feita a pedido do comerciante Genivan Gomes Macedo, que era pai e avô das duas vítimas do desabamento.

De acordo com ele, não havia evidência de que o imóvel poderia desabar. No primeiro andar, funcionava uma lan house administrada por Natan Gomes, uma das vítimas.