Topo

Esse conteúdo é antigo

Formado em direito, prefeito de Belford Roxo aplica vacina sem máscara

Prefeito Waguinho (MDB) aplica vacina sem equipamento de proteção adequado - Reprodução/TV Globo
Prefeito Waguinho (MDB) aplica vacina sem equipamento de proteção adequado Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2021 18h14Atualizada em 09/06/2021 18h14

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Ribeiro, mais conhecido como Waguinho (MDB), foi flagrado aplicando vacina em seu gabinete, sem máscara, mesmo sem ter alguma formação médica.

Segundo informações da TV Globo, o político participou de uma vacinação coletiva na Baixada Fluminense no gabinete da prefeitura. Ele é formado em direito e, segundo a emissora, não apresentou certificação técnica para executar o ato.

Em nota ao UOL, a prefeitura de Belford Roxo afirmou que "alguns funcionários conhecem o prefeito há anos e sabem que ele tem habilidade para aplicar injeções".

Além disso, destacou que o imunizante aplicado era contra a gripe e que o município está seguindo o calendário de vacinação contra a covid-19.

"As pessoas que estão se vacinando são funcionários da Saúde, da Educação e servidores com comorbidades, mas cumprindo o calendário de faixa etária. A Prefeitura destaca que a população é prioridade na campanha de vacinação contra o coronavírus. O município dispõe de 12 postos para vacinar, além de um drive thru", completou o comunicado.

Já ao comentar a ausência da máscara ao canal carioca, a assessoria de imprensa do prefeito informou que foi um "momento que acabou passando despercebido".