Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem joga pedra em bebê e mãe denuncia racismo: 'Me chamou de suja'

Cerca de 20 ocorrências contra o homem foram registradas nos últimos meses - Reprodução/EPTV
Cerca de 20 ocorrências contra o homem foram registradas nos últimos meses Imagem: Reprodução/EPTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2021 09h58Atualizada em 09/06/2021 12h10

Um morador do bairro Botafogo, em Campinas (SP), atacou pedras e dirigiu ofensas na sexta-feira (4) a uma mulher e a uma bebê de 1 ano que brincavam em uma área de lazer de um condomínio fechado. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o homem chega a dizer que não colocou "essa m**** dessa criança no mundo".

A mãe da garota, Júlia Barros de Andrade, e o marido brincavam com a filha, de 1 anos e 6 meses, no parquinho do prédio por volta das 20h30, quando começaram a ouvir as reclamações, segundo relatou à EPTV.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o agressor discutindo com outros moradores e gritando contra a mulher:

Não coloquei essa merda dessa criança aí no mundo. Essa bosta, que saiu de você"

Júlia Barros de Andrade diz que foi alvo de racismo por parte do homem  - Reprodução/EPTV - Reprodução/EPTV
Júlia Barros de Andrade diz que foi alvo de racismo por parte do homem
Imagem: Reprodução/EPTV

Além das imagens, Julia registrou boletim de ocorrência após sofrer injúria racial do homem. "Me chamou de suja, me chamou de encardida, falou que eu tinha que voltar para o lugar de onde eu vim, que o que eu coloquei no mundo foi uma indigente. Ele discutia com o meu marido, mas não ofendia meu marido. Ele só ofendia a mim a minha filha", disse à TV.

Mais de 20 ocorrências de desentendimentos envolvendo o mesmo homem já foram registradas na delegacia. Moradores dizem que ele se irrita facilmente com barulhos que "o impedem de trabalhar" e começa a jogar lixo, restos de comida e pedras nas pessoas.

Outro morador do prédio, que também é pai de uma criança pequena, relatou uma situação semelhante sem se identificar. "Ele alega que incomoda, que ele está trabalhando em casa, aí ele perde o controle. Inicialmente ele jogava lixo, jogava restos de comida, restos de recicláveis, tanto ele como a esposa dele e depois ele começou a ir para uma ação de tacar pedras, quase acertou meu filho. Passou a 20 centímetros dele", relata.

Reclamações como danos a faróis de veículos, agressão a idosas e outras crianças também foram registradas pela vizinhança. O homem, que mora a alguns metros do condomínio, foi procurado pela reportagem da emissora, mas uma mulher de dentro da casa disse ele não mora mais no local.