Topo

Esse conteúdo é antigo

Embarcação pega fogo em estaleiro no litoral de São Paulo; veja

Embarcação pega fogo no Guarujá (SP) - Reprodução/TV Tribuna
Embarcação pega fogo no Guarujá (SP) Imagem: Reprodução/TV Tribuna

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2021 14h33

Uma embarcação com mais de 15 metros de comprimento pegou fogo na tarde de ontem na cidade do Guarujá, a cerca de 100 km de São Paulo, e precisou de uma operação do Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.

Segundo informações da TV Tribuna, afiliada da TV Globo, a embarcação estava abandonada em um estaleiro no bairro Vila Lígia, e foi tomada pelo fogo rapidamente. Moradores da região se assustaram com o incêndio.

"Teve esse fervo todo dos bombeiros, o carro de polícia também. Muita fumaça, muita correria", disse Renata da Silva Nunes, auxiliar de enfermagem, à TV.

Sua vizinha, a doméstica Lucimara Araújo, também se impressionou. "Fumaça muito negra, extensa, pode ir para todas as casas. Assustou bastante", relatou.

Com cerca de 25 homens e 10 viaturas, a guarda portuária atuou na ocorrência, que demorou ao menos 10 horas. O capitão Rodrigo Eulálio, dos Bombeiros, explicou o porquê das proporções das chamas.

"Nós tínhamos piche com hidrocarboneto, nós temos madeira e a fibra de vidro. Todos esses materiais são de queima profunda. Então o combate não é superficial, por dentro ele também queima", afirmou.

Segundo a TV, ainda não se sabe a causa do incêndio. A embarcação estava em um antigo estaleiro onde hoje funciona uma empresa de estrutura metálica.