Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio: Defesa Civil libera prédio na Muzema após evacuação de moradores

Moradores abandonaram prédio na Muzema, no Rio de Janeiro, após ouvirem estalos e perceberem rachaduras nas paredes  - Reprodução Instagram/TV Globo
Moradores abandonaram prédio na Muzema, no Rio de Janeiro, após ouvirem estalos e perceberem rachaduras nas paredes Imagem: Reprodução Instagram/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/06/2021 07h44Atualizada em 14/06/2021 11h15

A Defesa Civil liberou um prédio na Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, após moradores relatarem estalos na madrugada de hoje. Os residentes deixaram às pressas os apartamentos após perceberem rachaduras nas paredes em um condomínio na Estrada de Jacarepaguá 115, mesma região onde dois prédios desabaram em abril de 2019, deixando 23 mortos e oito feridos.

Em nota, a Subprefeitura de Jacarepaguá informou que equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estiveram no local para averiguar a situação.

"Às 4 da manhã recebemos um chamado e prontamente nos encaminhamos para o local, os moradores estão assustados com os acontecimentos dos últimos dias. O prédio foi isolado preventivamente pelo Corpo de Bombeiros, em seguida foi liberado pela Defesa Civil, o subsecretário coronel Márcio Motta está presente", informou a subprefeitura.

A Muzema é um bairro vizinho ao Rio das Pedras, onde um edifício de quatro andares desabou no dia 3 de junho matando duas pessoas. Na semana passada, dois andares de um prédio próximo ao local precisaram ser demolidos.