Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina de 9 anos realiza sonho de ter cama depois de enviar carta para a PM

Carta foi entregue no batalhão da PM e emocionou os policiais - Reprodução/ Inter TV
Carta foi entregue no batalhão da PM e emocionou os policiais Imagem: Reprodução/ Inter TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2021 17h11Atualizada em 16/06/2021 17h11

Micaely Aparecida Dias Santos, de 9 anos, comoveu os policiais militares de São João do Pacuí, cidade a 490 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A menina, que mora com a família em uma área rural a 12 km da cidade, desejava ter uma cama nova e realizou o sonho após escrever uma cartinha e entregá-la na sede da Polícia Militar da região.

Segundo informações da Inter TV, emissora afiliada da Rede Globo, a criança foi pessoalmente com a mãe até o quartel entregar a carta. Na corporação, as duas foram recebidas pelo sargento Guilherme Alves Malveira, que iniciava o turno de serviço e ainda não havia atendido nenhuma ocorrência no dia.

No papel, enfeitado com desenhos de flores e corações, a menina pedia uma cama de presente e dizia que a que tinha estava quebrada e dava dores no braço.

"Meu sonho é dormir em uma caminha boa", escreveu Micaely.

O PM fotografou a cartinha e postou nas redes sociais. Em poucos dias, uma comerciante entrou em contato com a corporação manifestando o desejo de doar a cama e o colchão para a garota.

E o sonho de Micaely se tornou realidade na tarde de anteontem. Além da cama, a garota ganhou um lençol com estampa de princesa e uma cesta básica para a família.

"Queria agradecer a Deus e a Polícia Militar que ajudou a realizar o meu sonho. Minha mãe não tinha condições de comprar uma cama", disse a meninas aos policiais, já com a cama nova montada em seu quarto.

"Acredito que através da solidariedade podemos melhorar o mundo", acrescentou o sargento Guilherme.