Topo

Esse conteúdo é antigo

Preso traficante que era um dos 21 criminosos procurados de MG

Clébio Pereira Rosa, de 42 anos, um dos 21 criminosos mais procurados pela polícia de Minas Gerais - Divulgação/Secretaria de Segurança Pública-MG
Clébio Pereira Rosa, de 42 anos, um dos 21 criminosos mais procurados pela polícia de Minas Gerais Imagem: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública-MG

Do UOL, em São Paulo

17/06/2021 10h42Atualizada em 17/06/2021 11h24

Um dos 21 criminosos mais procurados no estado de Minas Gerais foi preso ontem em uma operação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Gaeco e da Promotoria de Tóxicos de Belo Horizonte, e da Polícia Militar.

Clébio Pereira Rosa, de 42 anos, conhecido como "Clebim" e "Bim", foi preso em Sete Lagoas. Ele estava se preparando para fazer compras com a companheira e o filho no momento da prisão. Ao ser abordado, ele apresentou documentos falsos. Foram 60 horas de buscas até a detenção do criminoso, por volta das 17h.

Segundo o Ministério Público, Bim é chefe de uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, na capital mineira. Autor de homicídio, ele possui dois mandados de prisão em aberto. Ele estava foragido desde outubro de 2018.

Seu nome estava na lista divulgada em abril pelo programa Procura-se, criado pela SSP-MG (Secretaria de Segurança Pública), com 21 criminosos foragidos. Bim foi o primeiro alvo do grupo de operações que agora intensificará as buscas pelos demais criminosos.

Os procurados foram escolhidos considerando a prática reiterada de crimes graves, como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Parte dos indivíduos listados também possui relação com explosões de caixas eletrônicos no estado, além de assaltos armados a bancos.

As denúncias são anônimas e podem ser feitas pelo telefone 181.