Topo

Esse conteúdo é antigo

Raio-x mostra faca cravada na cabeça de homem; vítima sobrevive

Homem de 59 anos foi atacado com faca durante briga - Divulgação/PM-SC
Homem de 59 anos foi atacado com faca durante briga Imagem: Divulgação/PM-SC

Giorgio Guedin

Colaboração para o UOL, em Blumenau (SC)

18/06/2021 16h04Atualizada em 18/06/2021 16h04

Um homem de 59 anos sobreviveu depois de ficar com uma faca cravada no lado esquerdo da cabeça, após uma briga na noite de quarta-feira (16) em Mafra, cidade no norte de Santa Catarina.

Uma imagem divulgada pela Polícia Militar mostra o raio-x da arma branca presa no crânio da vítima. O caso foi registrado na manhã de ontem e o principal suspeito foi identificado.

Conforme relato da Polícia Militar, apesar de a agressão ter acontecido na noite de quarta, a vítima só foi pedir ajuda para a vizinha, sobrinha dele, na manhã de ontem. O tio não soube dizer se havia passado a madrugada desmaiado.

A mulher acionou os bombeiros, que conduziram a vítima ao Hospital São Vicente de Paulo, consciente e orientado, ainda com a faca na cabeça. A PM também foi acionada.

Na mesma noite de quarta (16), a polícia catarinense atendeu a uma ocorrência de lesão corporal em outro bairro da cidade, onde um homem teria pedido ajuda em uma residência, com ferimentos no braço. Ele posteriormente foi identificado como o suspeito de ser o autor da facada, em posse da bicicleta da vítima internada.

O investigado, um homem de 58 anos, foi detido na manhã de ontem mas liberado após depoimento, já que não houve o flagrante. Ele possui passagens criminais por lesão corporal dolosa, ameaça, posse de drogas, violação de domicílio, dano, entre outros, conforme a PM.

Suspeito e vítima estariam alcoolizados, diz Polícia Civil

Embora a Polícia Militar tenha inicialmente tratado o crime como tentativa de latrocínio, já que teria acontecido o furto ou roubo da bicicleta, a Polícia Civil está investigando o caso como uma tentativa de homicídio.

"Nós aprofundamos um pouco mais a investigação e não há nenhum elemento que possa configurar uma tentativa de latrocínio. A motivação seria bebida alcoólica. Os dois estavam embriagados, a vítima e o agressor eram alcoólatras. Eles se reuniram para tomar cachaça e, após algumas horas, um resolveu atacar o outro. Não tem uma motivação específica", detalhou o delegado regional Nelson Vidal ao UOL.

"Ao que tudo indica ele foi a convite [da vítima]. Ele pegou a bicicleta para fugir do local o mais rápido possível. Ele não pegou como um furtou ou roubo", comentou a autoridade policial.

A Polícia Civil entrou com um pedido de prisão temporária do suspeito, mas ainda não recebeu a resposta do Poder Judiciário.

A reportagem do UOL entrou em contato com a assessoria do Hospital São Vicente de Paulo para saber se a cirurgia de retirada da faca já foi realizada e o estado do paciente, mas ainda não obteve retorno.

Como a identidade do homem investigado não foi divulgada, não foi possível tentar contato com a defesa.