Topo

Esse conteúdo é antigo

Deputada que diz estar atrás de Lázaro critica Caiado por 'politizar' busca

Magda Mofatto (PL-GO) em pronunciamento atacando governador e opinando sobre policiais - Reprodução/Facebook
Magda Mofatto (PL-GO) em pronunciamento atacando governador e opinando sobre policiais Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 11h28

A deputada federal Magda Mofatto (PL-GO) publicou um novo vídeo acusando o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), de politizar a força-tarefa da Polícia Militar, que busca por Lázaro Barbosa há 14 dias e negou que tenha debochado da polícia no vídeo gravado no fim de semana.

A parlamentar publicou um vídeo em seu Instagram no domingo (20) em um helicóptero segurando um fuzil e dizendo: "Te cuida, Lázaro. Se o [governador Ronaldo] Caiado não deu conta de te pegar, eu estou indo até aí te pegar. Comandante, rumo para Cocalzinho."

deputada - Reprodução - Reprodução
'Indo aí te pegar', diz deputada federal Magda Mofatto com arma em helicóptero a Lázaro
Imagem: Reprodução

Segundo a postagem, a deputada estava em Cocalzinho, onde as buscas a Lázaro estão concentradas. A ação dela foi interpretada nas redes sociais como de deboche aos policiais empenhados na busca.

Em resposta à repercussão, Mofatto publicou um novo vídeo ontem no qual se diz "uma das maiores defensoras" da PM e atacando o executivo estadual.

Ronaldo Caiado, você politizou uma operação policial, você tirou o comando dessa operação da Polícia Militar, e deu no que deu: errado. Estou indignada com o que está acontecendo no nosso Estado, esses policiais estão trabalhando a caça de pessoa estupradora e assassino sem estrutura nenhuma. Sem alimentação, sem local pra dormir e sem banho."

E ainda pede: "Ronaldo Caiado, reconheça seu erro e retome o comando dessa operação juntamente com estrutura para a Polícia Militar do Estado de Goiás", encerrou.