Topo

Esse conteúdo é antigo

Motoboy é preso pela 2ª vez por ter nome igual ao de traficante do RJ

Motoboy em entrevista à TV após conseguir um contramandado de prisão - Reprodução/TV Globo
Motoboy em entrevista à TV após conseguir um contramandado de prisão Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 10h01

Um motoboy foi preso pela segunda vez no Rio de Janeiro, no domingo (20), por ter o mesmo nome de um traficante do Complexo do Alemão foragido da justiça. Ambos se chamam Alisson da Silva Monteiro, o que fez a polícia se confundir, primeiro em 2019, e depois nesta semana, e prender o homem errado.

O motoboy fazia uma entrega de comida por volta das 13h de domingo quando foi abordado por policiais e, mesmo mostrando seu alvará de soltura expedido há dois anos, foi levado pelas autoridades para a Delegacia de Campo Grande, segundo a TV Globo.

"A paz acabou, não tem mais paz. Toda hora tem que ficar ligando pra ele e perguntando se está tudo bem. Fica difícil, ele tem que seguir a vida dele", desabafou Ezequiel Monteiro, o pai do entregador, na porta da delegacia.

O advogado Sérgio Cavalcanti precisou correr para a delegacia para evitar que Alisson fosse transferido para Benfica novamente — na primeira prisão, ele chegou a ficar na penitenciária durante três dias.

"Apesar de ele ter sido solto em 2019, ainda constam as informações de prisão com os dados de Alisson. Então, por isso que ele consta ainda como um foragido", explicou Cavalcanti, à TV, antes de conseguir a liberação do seu cliente.

Cerca de 25 horas depois de ter sido preso pela segunda vez, Alisson conseguiu um contramandado revogando o mandado de prisão que tinha em aberto. Ele desabafou:

Quero que limpem meu nome. Quero ter minha liberdade de volta, eu quero poder andar na rua de cabeça erguida porque não fiz nada. Quero conseguir um trabalho digno, prestar meu concurso público. Estou feliz com a minha família, mas é revoltante."

Procurada pela emissora, a Polícia Civil informou que cabe à Justiça atualizar as informações ou retirar o nome de Alisson do sistema, e que entrará em contato com o Tribunal de Justiça para esclarecer todos os fatos.