Topo

Esse conteúdo é antigo

'Somos instantes', publicou ex-rainha antes de morrer em acidente em SC

Bruna Tieppo, de 21 anos, morreu ao cair em barranco na SC-390 - Arquivo Pessoal
Bruna Tieppo, de 21 anos, morreu ao cair em barranco na SC-390 Imagem: Arquivo Pessoal

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

24/06/2021 17h35Atualizada em 25/06/2021 08h27

Pouco antes de morrer em um acidente de trânsito em Ipira, a 428 km de Florianópolis, a jovem Bruna Tieppo, de 21 anos, fez uma última postagem nas redes sociais destacando a fragilidade da vida.

A rainha da festa alemã Kerb de 2017 postou uma imagem com a frase "somos instantes" menos de 20 minutos de perder o controle da moto que pilotava e cair em um barranco na rodovia estadual SC-390.

A publicação foi feita às 14h18 e o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado para socorrer a vítima por volta das 14h30.

Ao UOL, o namorado de Bruna, Jarlan Tiepo, de 21 anos, contou que o percurso realizado pela ex-rainha era conhecido e que a vítima tinha experiência em conduzir motocicletas há pelo menos três anos.

"Ela saiu de casa para ir ao mercado no Centro. A Bruna sempre gostou de dirigir e conduzia muito bem. Recentemente, fizemos uma viagem e pegamos a estrada, me levando na garupa. Tinha bastante experiência",

Bruna Tieppo publicou uma imagem nas redes sociais antes de morrer - Reprodução - Reprodução
Bruna Tieppo publicou uma imagem nas redes sociais antes de morrer
Imagem: Reprodução

Apaixonada por cálculos

De acordo com o namorado, Bruna escolheu o estudo acadêmico como alternativa para mudar de vida. Ela passou no vestibular em 2019 para cursar física no campus de Concórdia do IFC (Instituto Federal Catarinense) e já estava no quinto de oito semestres.

A intenção da ex-rainha do Kerb era terminar a graduação para ingressar em outro curso superior, o de engenharia elétrica.

"Ela queria se formar em física e depois começar no curso de engenharia elétrica aproveitando algumas disciplinas dessa primeira graduação. A turma dela era bem pequena porque é um curso muito puxado e mesmo assim ela já estava no quinto semestre", disse Jarlan.

"Ela era uma pessoa encantadora, maravilhosa, humilde e ajudando todo mundo", completou.

Bruna Tieppo morreu ainda no local do acidente, na SC-390 - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Bruna Tieppo morreu ainda no local do acidente, na SC-390
Imagem: Arquivo Pessoal

O acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, a jovem Bruna Tieppo seguia sozinha em uma moto modelo Biz, quando teria perdido o controle do veículo e caído em um barranco.

Os militares suspeitam de que a ex-rainha da Kerb perdeu a vida ao colidir com árvores e uma rocha na descida do relevo.

O acidente aconteceu na Linha Capelinha, uma comunidade fora da área urbana de Ipira. O socorro foi acionado por moradores que passaram pelo local e avistaram a vítima.

A jovem era natural da cidade de Ouro (SC), mas o velório e o sepultamento de Bruna ocorreram em Ipira.

A prefeitura de Piratuba, organizadora do Kerb, emitiu nota lamentando a morte da ex-rainha.