Topo

Esse conteúdo é antigo

Com 6°C na madrugada, São Paulo registra a menor temperatura do ano

Quarta-feira terá temperaturas variando entre mínimas de 8°C e máximas que não devem superar os 16ºC - RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Quarta-feira terá temperaturas variando entre mínimas de 8°C e máximas que não devem superar os 16ºC Imagem: RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

30/06/2021 06h31Atualizada em 30/06/2021 09h23

A cidade de São Paulo registrou hoje a menor temperatura mínima do ano na madrugada desta quarta-feira (30): 6°C, de acordo com a medição do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). A menor temperatura mínima média na capital havia sido registrada no dia 26 de maio, com os termômetros marcando 9,5º.

Em Parelheiros e Engenheiro Marsilac, na Zona Sul da cidade, a menor mínima absoluta, aquela registrada em um único local, chegou a 4°C e 2°C. De acordo com o CGE, a previsão é de que a madrugada de quinta-feira (1) seja ainda mais fria, chegando à média de 5,7°C.

A máxima prevista para hoje não deve superar a marca dos 16°C. O sol deve retornar entre nuvens no decorrer do dia. Não há previsão de chuva.

Segundo o histórico feito pelo órgão desde 2004, comparando os meses de junho, desde junho de 2013 não havia uma temperatura tão baixa, quando foi registrado 3,5ºC, a menor temperatura na cidade, no dia 13.

Já comparando o período do inverno, desde 7 de julho de 2019 a cidade não tinha uma temperatura tão baixa. Na data, a média da temperatura mínima chegou a 5°C.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as cidades do centro-oeste paulista devem registrar as temperaturas mais baixas do estado.

Previsão para amanhã

A frente fria se afasta do litoral paulista e o sol retorna entre nuvens, porém a massa de ar polar deve provocar dias gelados no decorrer da semana.

A quinta-feira (01) deve começar gelada, com termômetros oscilando em torno dos 6ºC durante a madrugada. No decorrer do dia o sol ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 18°C.

A umidade relativa do ar entra em declínio e pode atingir valores abaixo dos 35% no decorrer da tarde. Não há previsão de chuva.