Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-mulher de Lázaro pode responder por favorecimento pessoal, diz polícia

Pedro Paulo Couto

Colaboração para o UOL, em Goiânia

30/06/2021 12h20

A ex-mulher de Lázaro Barbosa, morto na última segunda-feira (28) em Águas Lindas de Goiás, poderá responder por favorecimento pessoal, de acordo com a Polícia Civil. O crime é de menor potencial e consiste na ajuda para que um suspeito não seja localizado pela autoridade pública.

A ex-mulher do fugitivo e a mãe dela são investigadas. As duas tiveram os celulares aprendidos ontem e foram ouvidas pela polícia na Delegacia de Águas Lindas de Goiás na segunda (28).

Segundo as investigações, Lázaro foi visto por uma câmera de segurança durante o final de semana nas proximidades da casa da ex-companheira, que é mãe de um dos filhos dele, uma criança de 3 anos e 9 meses. O fugitivo também teria repassado à mulher cerca de R$ 300.

A Polícia Civil apura também se as duas mulheres ajudaram Lázaro com comida. Anteriormente, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que elas poderiam responder por facilitação de fuga. Elas não estão presas.

Lázaro Barbosa, suspeito de cometer uma chacina em Ceilândia (DF), além de vários outros crimes, foi morto após uma suposta troca de tiros com a polícia, em uma região de mata. O corpo dele segue no IML (Instituto Médico Legal) de Goiânia, na manhã de hoje, aguardando a retirada por parte de algum familiar.