Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia investiga ataque a morador de rua que teve corpo incendiado em SP

Morador de rua cadeirante teve o corpo incendiado no centro de São Paulo e está internado - Reprodução/TV Globo
Morador de rua cadeirante teve o corpo incendiado no centro de São Paulo e está internado Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

01/07/2021 10h40

Um homem em situação de rua e cadeirante teve o corpo incendiado por outro, no centro de São Paulo, na noite da última terça-feira (29). A Polícia Civil de São Paulo está investigando o caso.

O ataque, que aconteceu pouco depois das 23h na rua Dom José de Barros, na República, foi filmado por câmeras de segurança na região. Uma pessoa que passava perto do local ajudou a socorrer a vítima.

Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, ele teve o corpo incendiado e foi hospitalizada. As imagens da câmera de segurança foram divulgadas pela TV Globo.

No vídeo, é possível ver o morador indo para um canto da calçada. Em outro trecho, ele aparece coberto com uma manta. Minutos depois, outro suposto homem em situação de rua pega algo no chão e ateia fogo no cobertor do cadeirante.

O caso foi registrado pelo 2° Distrito Policial do Bom Retiro, mas é investigado pelo 3º DP de Campos Elíseos, responsável pela área da ocorrência.

Até a manhã desta quinta-feira não havia atualização sobre a investigação. A equipe policial está em diligências e analisa de imagens de câmeras de segurança do local.