Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino que caiu de 'gorila' no Beto Carrero deixa hospital vestido de herói

Enzo, de 6 anos, na saída do hospital, na manhã de hoje - Reprodução/Arquivo Pessoal
Enzo, de 6 anos, na saída do hospital, na manhã de hoje Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

02/07/2021 14h01Atualizada em 02/07/2021 20h21

Enzo Vaz Ferreira Pontes, de 6 anos, recebeu alta na tarde de hoje depois de 14 dias internado após sofrer uma queda de uma estátua no parque Beto Carrero World, em Penha (SC), no dia 19 de junho. A informação foi passada ao UOL pela madrinha do menino, Thais Kieski. O garoto saiu caminhando e vestido de Super-Homem, no que a familiar definiu como um "milagre".

Segundo boletim divulgado pelo Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí (SC), onde Enzo estava internado, ele deve "manter acompanhamento ambulatorial em sua cidade de origem para prevenção de sequelas motoras devido a fratura de clavícula e ao traumatismo cranioencefálico que foram constatados durante a internação hospitalar".

O menino passou por uma cirurgia e ficou dez dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

No dia do acidente, Enzo estava com a família no parque em um passeio que era presente de aniversário da madrinha. Os pais detalharam que o menino caiu da atração antes mesmo de chegar à mão do gorila, quando ainda estava em cima de uma caminhonete verde que dá acesso ao local das fotos. Chovia no dia.

enzo capa - Reprodução/Arquivo Pessoal - Reprodução/Arquivo Pessoal
Enzo correndo vestido de Super-Homem após ter alta em hospital; ele sofreu acidente dia 19
Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

"'O Gorila' emitiu um rugido muito alto, assustando-o e fazendo com que se desequilibrasse e caísse, batendo a sua cabeça no chão. Tudo isso em uma fração de segundos, sem que os pais pudessem segurá-lo", explicou a nota divulgada pela família.

Ainda segundo os familiares, o brinquedo não tinha placa com indicação etária e nenhum aviso de que a atração produzia um som alto. No dia, ainda havia chovido. A família defende que a atração deveria estar fechada no dia, pois o brinquedo "estava extremamente liso".

Os pais do menino declararam que imediatamente acionaram a equipe de segurança do parque, mas que o atendimento interno do parque demorou, em uma versão que diverge da apresentada pelo Beto Carrero World, que disse que o menino foi assistido pela equipe de saúde "no mesmo momento".