Topo

Esse conteúdo é antigo

Blitze interrompe festa com 620 pessoas em SP; 308 estavam sem máscara

Do UOL, em São Paulo

04/07/2021 12h28

O Comitê de Blitze do estado de São Paulo interrompeu, na madrugada de hoje, uma festa com aglomeração de 620 pessoas na Vila Jaguara, zona oeste da capital paulista. Segundo as autoridades, o evento ocorria no subsolo, em um local sem ventilação ou saída de emergência. Dos frequentadores, 308 estavam sem máscara de proteção contra a covid-19.

O estabelecimento que promovia o evento foi autuado. Outros 14 locais foram inspecionados pelo Comitê de Blitze na noite de ontem, nos bairros Paraisópolis, Vila Madalena, Barra Funda, Paraíso e Vila Jaguara. Outros dois estabelecimentos foram autuados por desrespeitar o horário de funcionamento e promoverem aglomerações.

No sábado (3), a Polícia Civil interrompeu outra festa clandestina na capital, com 297 pessoas. O evento ocorria na região do Itaim Bibi.

Como denunciar

Cidadãos que identificarem o funcionamento irregular de serviços não essenciais podem denunciar os casos pelo telefone 0800-771-3541. Também é possível fazer as denúncias no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br.